quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CHAVANTES: Má fé, ou uso indevido da forma culta???

        
Recentemente foi publica no site de noticias Repórter na Rua, uma matéria, que tem como seu conteúdo a informação INCOMPLETA sobre arquivamento de um processo investigativos, contra a atual Administração do Município de Chavantes.
Como é de costume desta Administração, mais uma vez tentam mostrar ao povo a mentira o desmando e mais algumas coisitas a mais..., vamos aos fatos reais:
Em janeiro de 2012 recebemos (digo recebemos, pois o mesmo documento é distribuídos a ambos), da promotoria publica uma notificação ao qual o senhor promotor procura dar-nos ciência do arquivamento do inquérito Civil nº 067/2011 ao qual eu José Aparecido Lopes, na qualidade de cidadão Chavantense fiz denuncia de  supostas irregularidades no que diz respeito a falta de licitação de serviços contratados e prestados por algumas empresas junto a prefeitura Municipal de Chavantes. A verdade é de que trata-se de apenas um inquérito englobando varias empresas dentro da quais foi antes de ser arquivado, retiradas cópias de documentos de duas empresas encartados aos mesmo inquérito, para serem  encaminhado à Procuradoria da Republica Federal, para conhecimento e eventuais providencias em relação as mesmas daquela procuradoria pois refere-se a convênios federais. Portanto só podem ser investigado por aquele órgão. A EMPRESA Benatti Produções e Eventos Artísticos e o arquiteto senhor WESLEI MACHADO DA SILVA, que pertence ao mesmo grupo de empresas constante no inquérito foram apartados e serão investigados pela Procuradoria Federal. Por outro lado senhor assessor não sei de quê, em momento algum eu narrei ou afirmei a promotoria ou a qualquer outra pessoa que seja, a palavra existir ou muito menos a palavra afirmou, a diferença entre eu José Aparecido Lopes e de muitos membros desta administração é de que sou HOMEM suficiente para assumir tudo aquilo que digo ou faço!
Portanto senhor assessor, sua matéria é no mínimo mentirosa e tendenciosa.
E quero deixar bem claro, que não tenho como objetivo difamar, caluniar ou ainda cultivar a raiva ou a insatisfação dos cidadãos Chavatenses, para com os atuais responsáveis pela administração publica , e sim apenas tenho o intuito de fazer com que sejam usados CORRETAMENTE, os impostos pagos pelos cidadãos de Chavantes.
Assim como sei apontar as devidas DUVIDAS sobre SUPOSTAS irregularidades, também sei reconhecer quando acertam ou quando fazem algo louvável e admirável.
É uma pena que nesse caso não tenho tanta freqüência, ou tantos fatos para louvar e exaltar, essa atual administração, restando apenas os atos duvidosos, realizados de maneiras errôneas administrativamente falando, como no caso de outras denuncias que ainda estão sendo apuradas como no caso da Picanha, no caso do restaurante Fantasma de Piraju, no caso de Pagamento para supostos funcionários fantasma, Para pagamento indevido para Associação de Bandas e Fanfarras etc..., isto para não dizer no mais recente com o pagamento de Serviços prestados por duas pessoas com CNPJ diferentes mas prestando serviço com o mesmo veiculo, precisa dizer mais alguma coisa?
E gostaria mais uma vez de instruir a acessória de imprensa da prefeitura, que seja mais atenciosa e verdadeira quanto aos fatos, e entenda que no documento OFICIAL emitido pelo Promotor de justiça dessa comarca, o mesmo, obviamente utiliza da norma culta de escrita, utilizada para documentos oficiais. Língua essa que nem todos tem a capacidade de compreender num primeiro momento, podendo ate interpretar de diversas forma uma única oração. O promotor se refere a palavra “AFIRMA”, ao ato de transcrever que eu afirmo que há DUVIDAS sobre as ações tomadas em alguns empenhos, e NÃO que eu esteja AFIRMANDO que SIM, SEM DUVIDAS existem falhas. Uma Denuncia é feita com o objetivo de que seja INVESTIGADO, para que seja então apurado os documentos e envolvidos no assunto em questão para verificação das ações e decisões tomadas por aqueles que são responsáveis pelo manuseio e manutenção do dinheiro PUBLICO, diga-se de passagem, NOSSO DINHEIRO.
Então senhores, não venham querer me apontar o dedo podre, como quem deseja me jogar contra a população, querendo mostrar a eles, que no intuito de descobrir irregularidades pendentes, esteja afirmando que existe erros, em algo que o promotor decidiu arquivar.
Preocupem-se em mostrar através de sites e jornais as obras  realizadas e não acabadas, e fatos que façam a população se revoltar menos. Pois gastar tempo, mostrando apenas noticias INCOMPLETAS E TENDENCIOSAS é nada mais que um sinal de quem simplesmente Não tem o que mostrar para a população em busca de um pouco mais de aceitação, nessa atual e evidente rejeição clara, presente na feição dos já exaustos moradores desse município.
E mais, já que estão partindo para os meios de comunicação que então divulguem os verdadeiros fatos que estão acontecendo, e não omitindo as partes onde a população tem o direito de saber o que realmente esta acontecendo. No caso da ultima publicação do repórter na rua vocês mais uma vez dão sinal de inexperiência e infantilidade tentando brincar com coisas sérias omitindo os fatos verdadeiros.

Nenhum comentário: