domingo, 29 de janeiro de 2012

EM 2012, O POVO CHAVANTENSE É QUEM DECIDIRÁ!

Na verdade não vai ser o DEM, PT, PSDB, PTB, PMDB e muito menos o PP que mudará Chavantes, mas uma coisa é certa, o povo Chavantense é que conseguirá mudar a ideologia da política radical de grande parte dos políticos do antigo coronelismo, fazendo nascer novos políticos de linha ideológica pautada na democracia social moderada que respeite as Instituições Democráticas. Quando o Padre foi eleito e empossado no seu primeiro mandato, pairavam sobre a pessoa do padre a confiança, a seriedade a moralidade, a honestidade e etc. Mas ao contrario, com pouco tempo de comando, começou a pairar sobre o Padre Luiz muitas desconfianças, principalmente no que diz respeito à indicação de seu secretariado, não só internamente como do lado de fora, o povo estava preocupado com a possibilidade da incompetência, da imoralidade e da corrupção pairar sobre as cabeças dos que seriam indicados. Por todos os setores da administração a duvida rondava o fantasma da insegurança, da impunidade e a expectativa até de grande retirada do dinheiro publico de Chavantes, o que mergulhou a cidade numa intensa crise de desmando e decepção política nunca experimentada antes.
Apesar de o governo do Padre Luiz ter sido abarrotado de denuncias de corrupção, desmando e outras coisas mais, no qual causou a sua destituição do cargo, ainda assim a administração do padre conseguiu conquistar algumas benfeitorias pra cidade de Chavantes e Irapé. Com a cassação do Padre Luiz, esperava-se da nova administração uma melhora de qualidade de vida da população. Mas infelizmente, também nunca se viu e se vê tanta falta de ética e imoralidade de corrupção e desmando como as que têm ocorrido no atual governo, vamos enumerar alguns casos: A tremenda sacanagem do caso da Picanha,  “A falta de licitação na maioria das despesas efetuadas”, “O caso do restaurante fantasma de Piraju”, “Dinheiro pago a supostos funcionários fantasma” “ Obras mal planejadas e inacabadas totalmente paradas” etc… Sem contar que nesta atual administração foram gastos desde de sua posse em  agosto de 2009 até o mês de Outubro de 2011 a pequena quantia de aproximadamente R$ 42.000.000,00 (Quarenta e Dois Milhões de Reais),  e o que melhorou no Município?
Gente! Será que isso tudo é normal. Ainda está valendo o desvia, mas faz. Resolvi escrever este artigo para que possamos avivar nossas memórias, uma vez que estamos às vésperas das eleições a transcorrer-se no mês de outubro/2012, não se esquecendo ainda, que estamos prestes a eleger mais uma pessoa a quem confiaremos o futuro de nossa cidade. Não podemos permitir a continuidade dessas imoralidades públicas, as quais demonstram verdadeira falta de ética na política. Você que diz ah! eu não gosto de política, me perdoe, se continuar pensando dessa forma, estará sendo omisso, depois não terá nem o direito de reclamar. Lembre-se, você deixou de exercitar o maior de seus direitos que é o exercício da cidadania manifestado por meio do voto livre e consciente capaz de mudar a cara de Chavantes. Pense nisso! Não seja omisso.

Nenhum comentário: