quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

SEM LICENÇA AMBIENTAL, OBRAS DO CAMPING DE CHAVANTES ESTÃO PARALISADAS.

As obras de construção do camping de Chavantes, localizado nas proximidades da Ponte Pênsil, entre os Estados de São Paulo e Paraná, foram paralisadas no final do ano passado por falta de licenças ambientais. O Ministério Público questionou a falta de licenças, segundo informou a prefeita Ana Alonso (PP).
A prefeita informou que o município está providenciando as licenças ambientais e que a CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) também não depositou o dinheiro esperado para a obra. “Estamos aguardando as licenças e reuniões com representantes da CBA“, declarou a prefeita.
O início da terraplanagem ocorreu após contrato firmado entre a CBA e a prefeitura. A prefeitura usou até uma máquina de esteira da Ummes (União dos Municípios da Média Sorocabana) para limpeza do terreno. Havia a previsão de que o camping de Chavantes seria entregue para uso da população da região e de demais turistas já no carnaval. Até um grande evento de motociclismo nacional estaria programado para abril, após a inauguração do camping. carnaval. Não existe previsão de retomada das obras.
A construção a cargo da CBA é um compromisso de compensação pelas áreas inundadas após a construção da Usina Hidrelétrica de Ourinhos. Também fez parte da compensação a revitalização da Ponte Pênsil de Chavantes, que até hoje não foi entregue oficialmente. Uma nova ponte foi construída ao lado, no sentido Ribeirão Claro-PR.
A CBA cedeu uma área de aproximadamente 16 mil metros para a construção do camping e prometeu liberar recursos de R$ 280 mil para a infra-estrutura do local. A área de lazer prevê construções de quiosques, quadra poliesportiva, campos, lanchonetes e área para estacionamento.

Obs: Uma noticia como esta só deixa a gente mais triste, e com mais certeza ainda de que esta administração é simplesmente irresponsável, promete coisas para a população e não cumpre, começa uma obra e não termina, promete poço artesiano para solucionar o problema da falta de água e não perfura, agora mesmo sabendo que a documentação do camping estava tudo ilegal, sem licença ambiental e sem dinheiro autoriza o inicio. Esta noticia, eles não vinculam aos jornais, pois é prejudicial a eles. Bom, esperar o que mais desta administração, uma administração que provou mais uma vez para a população que não tem moral para cobrar nada de ninguém, pois quem deveria dar exemplo de honestidade e moralidade, simplesmente age na grandestinidade.
E não há previsão de retomada das obras do novo camping.

E mais uma vez a população ficou a ver navio.
Mas sorria, a festa vai rolar.

Nenhum comentário: