sábado, 7 de janeiro de 2012

Homenagem a um Guerreiro.


Peço licença para utilizar um espaço, desse polemico blog que busca a transparência nos atos públicos, para transmitir uma mensagem a seu idealizador.
Pai, nos dias de hoje a justiça que as vezes deixa a desejar por brechas em suas próprias entre linhas, se faz nos atos de pessoas que ainda acreditam que HAJA formas corretas e indoles de se agir.
Embora muitos atos sejam evidentes aos olhos de todos, falta coragem, determinação e dedicação das pessoas em defenderem aos seus interesses, o que diretamente facilita a ação daqueles que não agem conforme deveriam, em busca de obter eficácia e eficiência no ato de administrar, como ensinam os mestres dessa atividade de respeito, e que SIM, exige muito conhecimento e agilidade para que se possa liderar e alocar os recursos PÚBLICOS.
Mas quando não há de formação, administradores a frente de cargos de gestão, é preciso ter AO MENOS o conhecimento de que é preciso agir DENTRO das regras, das leis, pois ao contrario do que pensam, leis não foram feitas para serem quebradas, e sim para serem seguidas a risca, como um tracejado, como um caminho prescrito para se seguir, facilitando a quem não saiba de fato administrar com habilidades atribuídas a pessoas formadas e treinadas para tal.
E vc tem sido esse conhecimento, Pai.
Tem sido a coragem, a vontade do povo em reclamar o que é certo, por direito.
Tem mostrado JUSTAMENTE que muitas coisas estão erradas, e ao contrario do que pensam, sem ter a intenção de prejudicar ninguém. Apenas tem a intenção de lutar pelo que é certo, pelo melhor para TODOS. Afinal, o Sr. Pai, não mora aqui sozinho.
Muitos criticam, muitos dizem que o Sr. apenas quer ver o circo pegar fogo, sem saberem que o Sr. não ganha um misero CENTAVO, para se dedicar tanto em busca de melhorias nas decisões e atitudes dos homens públicos, o que mostra ainda mais que o Sr. faz pelo que é certo, por gostar da honestidade. Homens públicos, se referindo a ambos os sexos, como ensina a culta língua portuguesa a que se atribui a raça humana num todo como HOMENS numa citação, não excluindo assim as mulheres, a que tiveram poderes atribuídos.
E é claro, que haveriam críticas, a quem não se cala e busca a verdade, a TRANSPARÊNCIA. 
Mas hoje, no dia do seu ANIVERSÁRIO, gostaria não só de lhe dar o parabéns por mais esse ano de vida que se completa, mas principalmente lhe dar os PARABÉNS por ser quem é, digno, honesto, e ter como único interesse, ver as coisas caminhando de uma forma JUSTA.
Gostaria de dizer que embora haja alguns poucos que criticam, a GRANDE maioria esta do seu lado, pois todos estão exaustos de tanta coisa errada, e vêm no senhor, a VOZ coletiva, a VOZ que luta e não teme as consequencias de se batalhar contra os que se julgam grandes e intocáveis, rs.
Mas ainda que não houvesse nenhuma apoio as suas atitudes, vc tem uma família e digo por mim, um FILHO que se orgulha da sua coragem, e deseja que Deus te de muita saúde para que possa batalhar sempre pelo certo, ou como nos jovens gostamos de dizer " CORRER PELO CERTO "... por que isso é pra poucos, é para os bons.. 
E por mais que eu saiba que o Sr. não teme qualquer tipo de ameaças, gostaria de em sua homenagem, deixar aqui uma bonita citação a proteção de um guerreiro, São Jorge, a quem protege os guerreiros em vida, que na terra seguem em batalhas reais:


"Deus adiante paz e guia
Encomendo-me a Deus e a virgem Maria minha mãe ..
Os doze apóstolos meus irmãos
Andarei nesse dia nessa noite
Com meu corpo cercado vigiado e protegido
Pelas as armas de são Jorge
São Jorge sentou praça na cavalaria
Eu estou feliz porque eu também sou da sua companhia
Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Para que meus inimigos tenham pés e não me alcancem
Tenham mãos e não me peguem e não me toquem
Tenham olhos e não me enxerguem
E nem em pensamento eles possam ter para me fazerem mal
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão
Facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar
Cordas e correntes se arrebentem se o meu corpo amarrar
Pois eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Jorge é da Capadócia.
Salve Jorge "


Salve ao Sr. meu pai.
Parabéns por ser quem o Sr é...
Com seus defeitos e qualidades..
Com suas forças e fraquezas...
Por ser humano, vivo e fazer valer a pena.


E como diz a canção do consagrado cantor que homenageia o Pai:
"Pai vc É meu herói e muito mais que um amigo"


Parabéns.
Te amo


Gustavo Lopes

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens
Edm