sábado, 17 de dezembro de 2011

FESTA DOS PROFESSORES… LEGAL OU ILEGAL?




Segundo noticias do REPORTER NA RUA, cuja fonte é da assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Chavantes, no dia 15/10/2011, a Secretaria Municipal de Educação de Chavantes realizou um encontro festivo em comemoração alusiva ao dia dos professores. O evento aconteceu no Ibiquá Eco Resort, em Avaré. Fizeram-se presentes os professores, diretores, funcionários das escolas, a equipe da Secretaria Municipal da Educação e a prefeita Ana Maria Alonso. Isto tudo seria muito bonito e valido se o referido evento não contasse com o total apoio financeiro do SEU-Sistema Educacional UniBrasil, empresa parceira da educação no município, concordo plenamente com a Secretaria da Educação, de que realmente é preciso “Pesquisar, checar dados, rechecar com outras fontes, cruzar informações, descobrir mentiras antes que elas sejam publicadas, enterrar-se em calhamaços de documentos, pedir ajuda a quem entende para estudar papéis técnicos, andar muito, ouvir muito, perguntar muito e ter a sorte de contar com uma boa equipe e com um editor competente, e digo mais, contar também com uma assessoria jurídica competente, para poder analisar a legalidade de se aceitar presentes de empresas parceiras da prefeitura municipal, pois segundo o parágrafo XII do artigo 117 da lei de nº 8.112/90 – diz que: Ao Servidor é Proibido.
XII – receber propina, comissão, presente ou vantagem de qualquer espécie, em razão de suas atribuições;
XIII – aceitar comissão, emprego ou pensão de estado estrangeiro;
XVI – utilizar pessoal ou recursos materiais da repartição em serviços ou atividades particulares;
Gostaria de deixar bem claro que este blogueiro, não esta tomando partido deste ou daquele… E sim tentando mostrar a todos o que é legal e ilegal, quando se trata de servidores publico, já que uma simples festa de comemoração dos professores virou uma verdadeira guerra partidária. E dizer ainda que apóia qualquer manifestação ou evento que venha beneficiar a tão sofrida classe dos professores, desde que seja dentro da LEGALIDADE.
E faço votos de que nos próximos eventos, sejam para professores ou não, se tome cuidado para não infligir a lei, QUE EXISTE PARA SER LIDA, INTERPLETADA, CONHE CIDA E OBEDECIDA.

Nenhum comentário: